Quimica
Alunas: Ana Paula / Maíra Luane Sampaio
Resenha
(Origem dos elementos químicos)
O universo deu origem a estrelas, galáxias e pilares que dão lugar à formação dos elementos químicos e criação das nossas vidas. A princípio os átomos foram criados em momentos diferentes e de acordo com a expansão do universo, o universo pode ser considerado como o verdadeiro criador da matéria. Tendo em vista os experimentos realizados pelos cientistas na “máquina do tempo” a origem e expansão do universo se deu por choques de partículas muito pequenas, a ideia principal é que o universo consistiu quase inteiramente do elemento de hidrogênio, com uma pequena quantidade de hélio presente também até então o universo era formado por gases. Originaram todos os outros elementos. Isto é os elementos de Hidrogênio e Hélio foram se adaptando, aumentando as camadas de elétrons e consequentemente originando novos elementos .A maneira pela qual isto é feito depende da temperatura interna da estrela e a sua massa.
De acordo com a mudança de temperatura e modo que reação nuclear pode ocorrer que permitem a síntese dos elementos carbono, nitrogênio e oxigênio, a partir de hélio. Os elementos mais pesados do que o ferro é formado pela adição de nêutrons que são absorvidos pelo núcleo atômico.
As diferenças nas concentrações entre os elementos com os números atômicos pares e ímpares são explicadas pelo tamanho do núcleo das partículas o que permite aumentar ou diminuir a camada eletrônica.
Os gases condensavam-se lentamente que formavam estrelas após o choque entre as nuvens, assim por permanecer em movimentos rotativos as estrelas vão dando origem as galáxias espirais, por exemplo a via láctea. O interior de cada estrela possuía elementos fantásticos e algo estaria por acontecer, de certa forma elas serviram como reatores nucleares, todos os elementos emitem luz numa determinada frequência quando aquecidos, inclusive cores que