Quimica
O trabalho em um laboratório de química requer cuidados especiais, com segurança, precisão e atenção para executar todos os procedimentos na mais perfeita ordem. Após uma checagem no laboratório de química depara-se com uma grande quantidade de peças dos mais diferentes tipos, modos e tamanho. Dá-se á elas o nome de vidrarias, a maioria delas é produzida em vidro borossilicato por agregar à peça, a resistência ao choque térmico e melhorar a resistência mecânica e aos reagentes químicos, mas alguns também são feitos de plástico. Além da vidraria há outros equipamentos como: aquecedor elétrico, microscópio, aparelho de refrigeração, agitador magnético e entre outros que necessitam de energia elétrica para o seu funcionamento perfeito.
A vidraria específica especifica para o laboratório é fruto de séculos de desenvolvimento da ciência, é resultado de uma evolução lenta e gradativa. Há vidrarias das mais diferentes formas e tamanho e temos as mais conhecidas como Balão, Becker, Erlenmeyer e Pipeta. E é de suma importância que o indivíduo que esteja no laboratório químico saiba o nome de todas as vidrarias e aparelhagem que ali se encontram, pois cada um tem sua importância de modo diferenciado, para sair mais preciso o experimento testado elas são tem as mais diferentes importâncias, como o balão volumétrico é utilizado para preparo de soluções e para medir com precisão o volume da substância, becker é usado para dissolver substâncias, efetuar reações químicas, aquecer líquido e afins, erlenmeyer tem as mesmas propriedades do becker tendo a vantagem de permitir a agitação e a pipeta que é utilizado para medir pequenos volumes e mede volumes variáveis, durante este relatório você vera melhor outros tipos de vidraria e suas respectivas funções para o correto funcionamento do laboratório de química sem que haja erros e acidentes.
No procedimento da analise química a água deve ser purificada, tanto para a lavagem da última vidraria a ser utilizada como na