Quimica
O objetivo deste trabalho é mostrar algumas das consequências que afetaram a sociedade de forma negativa por meio de mensagens publicitárias. Estas mensagens influenciam as crianças a buscarem a felicidade espelhando-se em modelos de vidas que eles imaginam a partir das imagens publicitárias, nos prazeres passados por elas e na compra de um produto, fazendo assim essa pessoa se tornar um consumidor compulsivo.
Resumo
O consumismo é uma ideologia e um hábito comum na sociedade contemporânea. O ato de consumir faz parte do cotidiano, e está presente em toda e qualquer sociedade humana. O apego aos bens materiais começou a se desenvolver nas décadas anteriores, e se fortaleceu na sociedade contemporânea, tendo como ápice na sociedade atual. Isto o tem tornado uma das principais características da sociedade, tanto que a sociedade contemporânea é definida, por estudiosos como Barbosa e Baudrillard, como sociedade do consumo.
Na sociedade de consumo, a publicidade nasceu para desempenhar o papel de informar sobre existência e as funções de um produto ou serviço e de atrair e estimular uma determinada reação. Com o passar do tempo e a ampliação do número de empresas que oferecem os mesmos produtos ou serviços, os comerciantes e empresários sentiram a necessidade de buscar novas formas de chamar a atenção de seu consumidor. Muitas dessas vezes sem se interessar com o impacto que isso poderia causar a sociedade mesmas.
Conclusão A conclusão que chego é que a mídia é a responsável pelo consumo exagerado, pois enfia-nos goela adentro tudo que a indústria produz tantos bens de consumo necessários quanto os supérfluos. O que as marcas fazem com as nossas crianças é um absurdo, através de demonstrações de corpos e vidas perfeitas criam a falsa impressão de que se não tivermos algo de tal marca estaremos fora do grupo e do contexto social. Tentamos curar nossas frustações consumindo, muitas vezes fazemos isso com a comida o que acaba nos levando a