Quimica
PROPRIEDADES EXTENSIVAS E INTENSIVAS p V propriedades do estado do sistema N podem ser extensivas ( dependem da extensão do sistema. T intensivas ( não dependem da extensão do sistema
Exemplos: Massa – extensiva Pressão – intensiva Temperatura – intensiva Volume – extensiva Força – extensiva
As propriedades intensivas são propriedades físicas que não dependem da extensão do sistema, isto é, são independentes do tamanho ou da quantidade de matéria de um dado sistema. Já as propriedades extensivas, tal como o nome indica, dependem da extensão do sistema, isto é, variam de forma proporcional com o tamanho ou a quantidade de matéria existente num dado sistema.
Relatório
O alumínio é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. É um elemento químico (semi-metal),com estado físico solido, com densidade 2698 kg m ³ com de símbolo Al de número atômico 13 (treze prótons e treze elétrons), composto por propriedades intensivas e extensivas, com massa atómica 27.
As características do alumínio permitem que ele tenha uma diversa gama de aplicações. Por isso, o metal é um dos mais utilizados no mundo todo. Material leve, durável e bonito, o alumínio mostra um excelente desempenho e propriedades superiores na maioria das aplicações. Produtos que utilizam o alumínio ganham também competitividade, em função dos inúmeros atributos que este metal incorpora.
Encontra- se na natureza, no subsolo, em formato de rocha. Nós não poderíamos voar, viajar em trens, andar em carros, se não fosse por ele. Não poderíamos ter luz e aquecimento em nossas casas e escritórios sem ele.
Seguimentos onde encontramos o alumínio
- Transporte;
- Construção Civil;
- Embalagens;
- Entre