QUIMICA E OS ALIMENTOS
O elemento químico cromo é um metal de transição branco, cristalino com baixa maleabilidade e ductilidade, possui número atômico 24 e massa atômica relativa 51.
O cromo é capaz de reduzir a gordura corporal. E bem ali, onde é mais indesejada: no abdômen. Isso porque ajuda a diminuir drasticamente o desejo exagerado por doces, que viram moléculas que se concentram na barriga, e atua no controle do apetite, duas façanhas que tornam o emagrecimento bem mais fácil. O cromo faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura.
Ele vem sendo usado na medicina alternativa como um auxílio para a redução de colesterol ou melhorar o uso da glicose (açúcar) no corpo. Também comumente é apontado como um suplemento de emagrecimento que auxilia na redução da gordura corporal e aumento de massa muscular.
Com os níveis de glicose mais baixos no sangue, um dos efeitos colaterais mais comuns é a perda de fome, a diminuição da ansiedade e sem aquela vontade incontrolada de comer doces e fazer lanchinhos fora de hora. E isso sim faz emagrecer. O correto armazenamento de calorias presente nos doces e sua eliminação com o uso do cromo também ajuda na perda de peso. Aumenta a saciedade por mais tempo, por isso é usado como inibidor de apetite e as pessoas acabam emagrecendo.
Como o cromo contribui no funcionamento do organismo
O cromo é um mineral traço, a sua presença no organismo é quantificada em microgramas, apequenas quantidades são suficientes para o funcionamento do corpo. Ele é essencial para o metabolismo da insulina, um hormônio que regula o nível de açúcar no sangue. O cromo tem papel importante em como se comporta o carboidrato ingerido, se vai ser gasto como fonte de energia ou armazenado sob a forma de gordura, principalmente na região abdominal. Em relação às gorduras, ele está envolvido no seu melhor aproveitamento como fonte de energia pelo corpo, reduzindo o