quimica biologica
Prof. Dr. Gerson Mol
Somos todos diferentes O filme retrata o drama acadêmico e familiar de um garoto que vive na Índia com seus pais e um irmão mais velho. O menino frequenta aulas regulares em uma escola de ensino fundamental com padrões normais e com companheiros de classe da mesma faixa etária. O garoto apresenta dificuldades na aprendizagem, desde as fases iniciais do processo de aprendizagem e requer uma atenção especial dos professores, porem, no contexto da primeira escola onde ele esta matriculado, não encontra esse apoio acadêmico e acaba por repetir um ano. No ano seguinte Ishaan esta prestes a reprovar outra vez, se sente excluído e maltratado pelos colegas de classe e pelos professores, quando começa a desenvolver comportamentos que futuramente não agradariam seus pais. Por varias vezes Ishaan foge da escola e se sente maravilhado ao descobrir o mundo que existia ali. Tratado como o desinteressado da turma, o burro, aquele que ninguém queria como amigo, o garoto assume uma postura fechada, sem nem ao menos querer se comunicar com as pessoas.
Com medo que o filho reprove, o pai de Ishaan o matricula em um colegio interno de boa qualidade, onde espera que o filho passe a se comportar melhor e ter mais interesse pelos estudos, porem o garoto se fecha ainda mais.
Os pais de Ishhan cobram muito dele e o comparam com o irmão a todo momento, pois o irmão sempre é destaque em tudo que faz e o garto não apresenta o mesmo desempenho.
O professor de artes da escola interna onde o menino foi matriculado, é substituido, e o novo professor, que tambem lecionava em uma escola para crianças com necessidades especiais, começa a dar aula mais animadas aos meninos, porem o garoto não se abre e não participa. Ishhan conhece um amigo que tem dificuldades de locomoção e mesmo sem trocar muitas palavras desenvolve uma amizade que o ajuda a encarar os obstaculos muitas vezes colocados pelos proprios professores. O novo docente