Quimica ambiental
A)a circulação atmosférica e a quantidade de fontes emissoras de óxidos de nitrogênio e de enxofre. B)a quantidade de fontes emissoras de óxidos de nitrogênio e de enxofre e a rede hidrográfica. C)a topografia do local das fontes emissoras de óxidos de nitrogênio e de enxofre e o nível dos lençóis freáticos. D)a quantidade de fontes emissoras de óxidos de nitrogênio e de enxofre e o nível dos lençóis freáticos. E)a rede hidrográfica e a circulação atmosférica.
O texto informa que as principais substâncias responsáveis pela chuva ácida são óxidos de nitrogênio e de en- xofre (NO2e SO2, por exemplo). Assim, a quantidade de fontes emissoras influencia na amplitude do problema.
Esses óxidos são gasosos, estão dispersos na atmosfera e sofrem influência da circulação atmosférica, constituindo-se num outro fator de poluição.
Resposta: A
Com base em projeções realizadas por especialistas, prevê-se, para o fim do século XXI, aumento de temperatura média, no planeta, entre 1,4°C e 5,8°C. Como conseqüência desse aquecimento, possivelmente o clima será mais quente e mais úmido bem como ocorrerão mais enchentes em algumas áreas e secas crônicas em outras. O aquecimento também provocará o desaparecimento de algumas geleiras, o que acarretará o aumento do nível dos oceanos e a inundação de certas áreas litorâneas. As mudanças climáticas previstas para o fim do século XXI
A)provocarão a redução das taxas de evaporação e de condensação do ciclo da água. B)poderão interferir nos processos do ciclo da água que envolvem