Questaão social
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4
3 CONCLUSÃO..........................................................................................................7
REFERÊNCIAS....................................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho realizarei uma análise sobre as possibilidades de intervenções do assistente social no atendimento a criança e adolescente. Para tanto, foram utilizados como fonte de pesquisa: Internet, livros e produções específicas da área.
As políticas sociais, e no seu interior as de assistência social da infância e do adolescente, são reconhecidas como tendo fundamental importância no esforço que o país deveria empreender para diminuir as intensas desigualdades sociais e minorar os efeitos da pobreza que atingia amplos segmentos da população.
Mas para que essas políticas cumprissem efetivamente seu papel, seria necessário remover alguns dos problemas que vinham sendo atualmente diagnosticados.
2 DESENVOLVIMENTO
A Constituição avança na tentativa de conceituar e delimitar o corpo da Assistência Social, definindo-a como a política devida a quem dela necessitar, independente de contribuição à seguridade social, e tendo como objetivos: a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; o amparo às crianças e adolescentes carentes; a promoção da integração ao mercado de trabalho; a habilitação e a reabilitação do deficiente e sua integração social; e a garantia de um salário mínimo de beneficio mensal a idosos e deficientes sem condições de