Resenha o valor do design gráfico
O livro começa relatando o quão importante tem sido o design, e como ele vem sendo mais valorizado a cada dia, já que quando o designer possui um público alvo fica claro seus resultados após algum tempo.
Outro assunto muito importante é que é abordado é a ética neste mercado (design) que tem sido tão debatida e questionada ao longo dos anos. O livro nos dá como ferramenta para esta parte o código da ADG.
Ainda tratando da ética temos discussões sobre elaboração de contratos e exemplos de contratos para servirem como orientação. O livro não deixa de citar o direito autoral que o profissional possui sobre tudo aquilo que ele produz e vários casos de designers mostrando na pratica como estas situações ocorrem.
Se voltando mais ao mercado, o livro relata como se deve dar o processo de um projeto e a importância de seguir cada etapa para obter um bom resultado, não esquecendo de uma peça muito importante que é o cliente, e como se relacionar bem com ele para que ele não fique confuso e assim deixe de contratar seus serviços novamente.
O preço que o designer deve cobrar e cobra pelo seu trabalho e outro assunto de grande importância que é abordado, sendo citado vários motivos para um preço mais alto ou mais baixo que o comum, dentre estes fatores, temos a experiência do profissional o prazo que o cliente propôs para a entrega e a complexidade do trabalho a ser executado. Alem de conceder ao leitor uma tabela com valores que devem ser utilizados pelo profissional em cada trabalho realizado.
O marketing pessoal de cada profissional, como se anunciar no mercado de forma efetiva e positiva para responder a estes questionamentos o livro mostra algumas plataformas que podem ser usadas, como a web e o contato direto com o cliente (segundo o livro uma das formas mais eficazes de promoção porém exigem trabalho dobrado por parte do profissional).
As parcerias é outro tema abordado, aqui o livro citas parcerias com alguns profissionais,