QUEST ES PARA APRESENTA O
TRANSTORNOS GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (TGD) SÃO DISTÚRBIOS NAS INTERAÇÕES SOCIAIS RECÍPROCAS QUE COSTUMAM MANIFESTAR-SE NOS PRIMEIROS CINCO ANOS DE VIDA. CARACTERIZAM-SE PELOS PADRÕES DE COMUNICAÇÃO ESTEREOTIPADOS E REPETITIVOS, ASSIM COMO PELO ESTREITAMENTO NOS INTERESSES E NAS ATIVIDADES.
O QUE DIFERE O AUTISMO INFANTIL DO AUTISMO ATIPICO É QUE NO INFANTIL A CRIANÇA JÁ NASCE COM O TRANSTORNO, ENQUANTO QUE NO ATIPICO, O TRANSTORNO COSTUMA APARECER A DOS 3 ANOS AOS 12 ANOS DE IDADE,AFETANDO COM MAIS FREQUÊNCIA INDIVÍDUOS COM RETARDO MENTAL PROFUNDO; APRESENTA TRANSTORNO ESPECÍFICO GRAVE DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM RECEPTIVA.
O AUTISMO É UM PROBLEMA PREDOMINANTEMENTE MASCULINO.- A PROPORÇÃO É DE QUATRO MENINOS PARA CADA MENINA
ASPERGER
NO TRANSTORNO DE ASPERGER ,ESSA PROPORÇÃO SE AMPLIA, A CADA 10 MENINOS, APENAS UMA TEM O TRANSTORNO
TRANSTORNO DE RETT- NO MUNDO, A CADA 10,000 MENINAS, UMA NASCE COM ESSE TRANSTORNO.
É UMA MUTAÇÃO QUE OCORRE NO GENE MECP2 NO CROMOSSOMO X
ALGUNS SITES FALAM QUE É UMA ALTERAÇÃO GENÉTICA FEMININA, OUTROS DIZEM QUE ACOMETEM MAIS MENINAS QUE MENINOS, ENFIM!!
O TERMO TRANSTORNO REVELA DESARRANJO OU DESORDEM NEUROLÓGICA E É USADO PARA EVITAR TERMOS COMO DOENÇA, CARACTERIZANDO-SE POR UM CONJUNTO DE SINTOMAS SEM COMPROMISSO COM DOENÇA, ENVOLVENDO SOFRIMENTO PSÍQUICO E PREJUÍZO DO DESEMPENHO PESSOAL.
TRANSTORNO: ESTE NÃO É UM TERMO EXATO, PORÉM É UTILIZADO PARA INDICAR A EXISTÊNCIA DE UM CONJUNTO DE SINTOMAS OU COMPORTAMENTOS CUJO INÍCIO OCORRE INVARIAVELMENTE NO DECORRER DA INFÂNCIA, COM UM COMPROMETIMENTO OU ATRASO NO DESENVOLVIMENTO DE FUNÇÕES RELACIONADAS À MATURAÇÃO BIOLÓGICA DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, NÃO ENVOLVENDO REMIÇÕES E RECAÍDAS.
DEVE-SE CONSIDERAR AINDA QUE O TRANSTORNO NÃO É DECORRENTE DE QUALQUER FORMA DE TRAUMATISMO OU DOENÇA CEREBRAL ADQUIRIDA. ORIGINA-SE DE ANORMALIDADES NO PROCESSO COGNITIVO QUE DERIVAM DE ALGUM TIPO DE DISFUNÇÃO BIOLÓGICA.
SÍNDROME: É DEFINIDA COMO UM CONJUNTO DE SINTOMAS