Quem não lê não vê
QUEM NãO LÊ NÃO VÊ
Paulo Bentancur
FORTALEZA – Ce
2013
MARIANA DA SILVA
QUEM NÃO LÊ NÃO VÊ
fortaleza – ce
2013
SUMÁRIO
1 APRESENTAÇÃO................................................................................3
2 RESUMO..............................................................................................4
3 DISSERTAÇÃO....................................................................................6
4 CONCLUSÃO.......................................................................................7
5 REFERÊNCIAS....................................................................................8
O ato de ler é imprescindível ao indivíduo, pois proporciona a inserção do mesmo no meio social e o caracteriza como cidadão participante. A criança aprende a ler antes mesmo de entrar na escola, nas situações do convívio familiar.
Nos primeiros anos de escolarização o discente precisa ser incentivado e instigado a ler, de modo que se torne um leitor autônomo e criativo. Cabe ao professor proporcionar momentos de leitura significativa, incentivando a formação do indivíduo tornando, o mesmo crítico e reflexivo.
Foi nesse sentido que em Quem não lê não vê o autor, Paulo Bentancur, demonstrou a importância da leitura para o aumento da capacidade lexical e da visão de mundo, expandindo os horizontes, proporcionando ao leitor viajar a lugares inimagináveis.
QUEM NÃO LÊ NÃO VÊ
O primeiro semestre estava no fim, Maurício havia passado por média, estava feliz com o seu desempenho e mais feliz estava com a proximidade das férias, porém no último dia de aula sua professora pediu um trabalho a todos os alunos, trabalho este que chateou o garoto. O pedido da professora Marilíce foi claro, ela pediu que todos lessem um livro de no mínimo cento e vinte