Quem mexeu no meu queijo
Holdane Ribeiro Tiago
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?
O livro conta a história de dois ratos Sniff e Scurry, e dois duendes Hem e Ham que corriam através de um labirinto a procura de queijo.
Os ratos corriam por um corredor e se não encontrassem queijo, rapidamente iam para outro corredor. Os duendes também faziam a mesma coisa que os ratos, mas utilizavam métodos mais complicados.
Um dia cada um deles encontrou seu queijo no posto C. Os ratos continuavam acordando cedo e indo para o posto C. E os duendes cada dia acordavam mais tarde, falavam que tinha queijo para sempre, achavam que mereciam o queijo porque trabalharam muito para isso, cada dia que passava ficavam mais confiantes e arrogantes, só comiam e não percebiam as mudanças que estavam acontecendo.
Os ratos continuavam acordando cedo e antes de comer analisavam o estoque de queijo para saber o que estava acontecendo, quando o queijo foi acabando eles não ficaram surpreso, logo corriam novamente para labirinto a procura de um novo queijo.
Mas tarde quando os duendes chegaram lá ficaram desesperados com a situação. Hem ficou resmungando e Haw ficou paralisado, ficaram questionando porque tinham feito isso com eles, não mereciam essa situação. E foram embora com fome e voltaram no outro dia achando que ia ter queijo, quando eles perceberam que os ratos não estavam mais lá, Hem falou: são apenas ratos, somos mais espertos que eles.
Os ratos continuavam procurando o queijo, por muito tempo não encontraram nada, até chegar no posto N o maior estoque de queijo que já tinha visto.
Os duendes continuavam indo para o posto C por vários dias e começaram a ficar fracos.
Haw se lembrou dos ratos e pensava se eles tinham achado o queijo. Haw resolveu ir para o labirinto a procura de queijo e Hem ficou desanimado, e se você não encontrar? Falava Hem.
Haw foi para o labirinto e imaginando que Hew poderia ir atrás, resolveu escrever uma frase na parede “SE VOCÊ NÃO MUDAR MORRERÁ”.