Quem Mexeu No Meu Queijo
Qual a importância do Planejamento Estratégico: Início, meio ou o fim?
A ideia central do vídeo é mostrar a importância de nos adaptarmos e nos prepararmos para mudanças que ocorrem no nosso dia-a-dia, e que interferem em nossos objetivos ou na conquista deles.
* Cuidar bem do seu “queijo”, significa estar sempre atento ao que ocorre e quando necessário buscar novas formas de manter-se com ele.
* Ser flexível em nossas decisões e adaptáveis as mudanças, significam muitas vezes a conquista dos nossos objetivos ou a manutenção das conquistas que já fizemos.
No Planejamento Estratégico é necessário ter sempre em mente que tudo pode mudar a qualquer momento, precisamos estar com os “tênis” preparados, coragem para enfrentar o labirinto, atenção ao mundo externo, coragem para enfrentá-lo e acima de tudo, a equipe precisa saber quais são os objetivos a serem alcançados e estar focada neste êxito e buscando o mesmo “queijo”.
Com a consciência de que nada dura para sempre, sendo atento às mudanças e com olhar abrangente aos acontecimentos dentro e fora da empresa.
A manutenção, ou seja, o meio em minha opinião é a maior importância do planejamento estratégico, pois, querer algo, traçar um objetivo podemos dizer que seja simples, mas, conciliar a situação atual, com o potencial da equipe, conseguir com que todos busquem os mesmos objetivos e que se mantenham na meta alcançada é que faz toda a diferença, portanto, a atenção durante todo o plano, verificar se está tudo conforme planejado, dá a garantia de poder ser refeito, reavaliado ou até mesmo mudado o planejamento.