Quem mexeu no meu queijo? - Resumo
Mariana Pinto
A história passa-se num labirinto entre dois ratinhos, o Sniff e o Scurry, e dois duendes, Hem e Haw.
Todos os dias de manhã os ratinhos e os duendes saiam de casa à procura do queijo que tanto adoravam. Depois do tempo de luta e persistência acabaram por encontrá-lo. Finalmente encontraram-no. No entanto tiveram que voltar para as suas casas e memorizaram o caminho para todos os dias de manhã pudessem ir deliciar-se. Todos os dias fizeram esta rotina, mas cuidadosos e sobreviventes como os ratos são eles supervisionaram o espaço e a quantidade de queijo que ia desaparecendo e quando ele acabou não ficaram surpreendidos, porém os duendes ficaram estupefactos. Os ratos partiram á procura de mais queijo, mas os duendes, pelo contrário, ficaram a lamentar-se durante dias e dias.
Mais tarde um dos duendes decide parar de se lamentar e ir em busca de mais queijo. Depois de muitas voltas e muita persistência acabou por encontrar mais queijo, no entanto os ratos já o tinham encontrado. No entanto o outro duende continuou no mesmo sítio a lamentar-se.
Esta história é nada mais nada menos que uma lição de vida, ensina-nos a não desistir face a algum obstáculo que apareça na nossa vida, temos que o contornar e continuar a viver.
Quem mexeu no meu queijo?
Mariana Pinto
A história passa-se num labirinto entre dois ratinhos, o Sniff e o Scurry, e dois duendes, Hem e Haw.
Todos os dias de manhã os ratinhos e os duendes saiam de casa à procura do queijo que tanto adoravam. Depois do tempo de luta e persistência acabaram por encontrá-lo. Finalmente encontraram-no. No entanto tiveram que voltar para as suas casas e memorizaram o caminho para todos os dias de manhã pudessem ir deliciar-se. Todos os dias fizeram esta rotina, mas cuidadosos e sobreviventes como os ratos são eles supervisionaram o espaço e a quantidade de queijo que ia desaparecendo e quando ele acabou não ficaram surpreendidos, porém os duendes ficaram