Resumo -Quem mexeu no meu queijo
MARIA CATARINA MENDONÇA DA MOTA
RESUMO DO LIVRO:
“QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?”
Eunápolis
2013
MARIA CATARINA MENDONÇA DA MOTA
RESUMO DO LIVRO:
“QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?”
Resumo apresentado na disciplina Empreendedorismo, para obtenção de nota parcial, no quinto semestre do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sob a orientação da Prof.ª Ma. Daniela Pereira Contelli.
Eunápolis
2013
Livro: Quem mexeu no meu queijo?
Autor: Dr. Spencer Johnson
Data de publicação: 8 setembro de 1998
Em um dia de domingo, antigos colegas de classe resolveram se reunir com o objetivo de saberem que rumo a vida de cada um tomou. Após o almoço, conversaram sobre as transformações ocorridas em suas vidas e um deles, o Michael contou que fora obrigado a enfrentar profundas mudanças em sua vida e uma singela fábula lhe ajudara a não perder todos os seus negócios, e gostaria de compartilhá-la com todos ali presentes. O nome da história era “Quem Mexeu no meu Queijo”, e ilustrava bem o temor das mudanças que normalmente as pessoas tem e que essa história o tinha ajudado a compreender melhor as mudanças.
A história falava de dois duendes que à semelhança dos humanos tendiam a complicar a o entendimento das coisas, seus nomes eram Hem e Haw, e de dois ratos chamados Sniff e Scurry, que tinham uma visão simplificada da vida. Eles se alimentavam de queijos de vários tipos, que tinham que buscar continuamente pelos labirintos de corredores e becos onde havia regiões por onde nunca tinham passado antes e achavam que era perigoso se aventurar por esses lugares desconhecidos.
Hem e Haw costumavam procurar pelos queijos de maneira sofisticada, usando seus cérebros e buscando o que consideravam o melhor. Em uma dessas buscas por queijos, Hem e Haw acharam um depósito, o posto C, recheado de queijos, de vários tipos, cores e