Quem mexeu no meu queijo
Todos os dias de manhã Sniff, Scurry, Haw e Hem iam à procura de um objetivo só encontra o queijo. Certo dia os ratos e os duendes de tanto procurar encontraram o que era tão procurado, um posto de queijo, denominado posto C.O tempo foi passando Sniff e Scurry mantinham a sua mesma rotina de acordar cedo, e todas as vezes que chegavam ao posto C, verificavam se tinha acontecido algo com o queijo, já Haw e Hem acordavam tarde, e todas as vezes que chegavam ao posto C não verificavam, achando que o queijo daria para a vida inteira não percebendo que o queijo poderia sofrer mudanças no decorrer do tempo.
Em uma manhã Sniff e Scurry chegaram ao posto C e perceberam que o queijo tinha desaparecido, eles nem se preocuparam, pois sabia que o estoque estava diminuindo a cada dia, e que a situação do posto C havia mudado e os ratos decidiram mudar também. Haw e Hem não perceberam a mudança que ocorria, até que certo dia o estoque do posto C acabou, Hem desesperado gritou “Quem mexeu no meu Queijo?” como se alguém tivesse tirado dali, logo em seguida gritou mais alto“Isso não é justo”.
Encontrar o queijo não era tarefa fácil, e aquilo significava muito mais para os duendes do que apenas ter o suficiente para comer todos os dias. Com o passar do tempo eles já estavam famintos e todos os dias quando retornava ao posto C com confiança de verem outro queijo no local, eram surpreendidos, com o posto vazio.
Durante