Quem mexeu no meu queijo
O Livro Quem mexeu no meu queijo? Conta a historia de dois ratos e dois duendes a procura de queijo em um labirinto, o queijo é uma forma representativa de nossos objetivos de vida, e o labirinto são as adversidades enfrentadas nos nossos dias. No livro temos diversas lições, entre elas, motivação e mudança.
1
2. Desenvolvimento
É uma leitura ótima, para pessoas que possuem dificuldades em aceitar as mudanças. No entanto, os personagens esquecem de que ,á medida que fazem uso do queijo ,este vai acabando ,ou melhor ,desgastando. Ao perceberem que o queijo terminou, cada um toma uma atitude diferente-da mesma maneira que cada um de nós, que diante de situações acaba achando uma dificuldade, nas mudanças. O livro faz refletir sobre as suas próprias atitudes, sobre o medo. Na verdade ,trata-se de uma reflexão sobre certas atitudes humanas diante dos problemas mostrando como muitos são supérfluos, em não aceitar as mudanças, que podem ser verdadeiras e oportunidades de crescimento .Ficar consciente que as mudanças são inevitáveis e quanto antes adaptarem-se a elas.
A vida não é necessariamente um caminho livre de obstáculos, mas sim, um caminho repleto de sobressaltos e adversidades. A diferença que cada ser humano lida com tais adversidades.
Apesar de complicarmos os acontecimentos da vida, o fato de sermos seres pensantes nos torna aptos a refletir sobre os nossos erros e corrigirmos nossos caminhos. Refletir é o que nos diferencia dos outros. Só não podemos permitir que essa capacidade nos atrapalhe interferi ndo assim em nosso desenvolvimento. O queijo pode ser representado por várias coisas na nossa vida, sonhos, projetos, carro, casa, podemos dar nomes ao nosso "queijo".
A história não deve ser interpretada literalmente, mas a partir de alguns fatos, algumas atitudes, que no meu entender nos trazem a seguinte mensagem: No percurso da caminhada de nossas vidas, encontramos muitos labirintos, e de nada adianta se