Quem Mexeu no meu Queijo
A história do livro divide-se em três partes; reunião, história e debate.
Na reunião um grupo de amigos se reúne para conversar sobre suas dificuldades profissionais e pessoais; então um deles Michael, decide contar a historia desses quatro personagens para conseguir ajudar seus amigos e mostrar como ela o ajudou.
O livro conta a historia de dois ratos e dois homenzinhos vivendo num labirinto em busca de seus queijos. Scurry e Sniff as ratos tem facilidades e, enfrentar as mudanças. Sniff sentia o cheiro e apontava a direção e Scurry ia a frente a procura. Hen e Haw os homenzinhos, usavam métodos diferentes e confiavam em sua capacidade de pensar e aprender com suas experiências. Um dia Hen e Haw encontraram um local onde havia bastante queijo no posto C e achavam que era o suficiente para não precisarem procurar mais. os ratos também acharam o mesmo local. Enquanto Hen e Haw e acomodaram e consideravam o queijo do posto C o seu queijo. Sniff e Scurry continuaram a acordar cedo e corriam pelo labirinto.
Os dias passaram o queijo foi acabando. No dia que acabou Hen E Haw ficaram assustados e confusos queriam seu queijo para sempre. Enquanto Sniff e Scurry quando viria o lugar vazio, simplesmente procuraram um novo lugar. Os homenzinhos ficaram se martirizando pela perca do queijo durante dias. Então Haw decidiu procurar um novo queijo, tentou convencer o amigo. Mas ele não quis. Ao longo do caminho que Haw vai fazendo percebe que muitos dos motivos que o fizeram esperarem tanto eram fúteis e racionais, então se animou e foi a procura do queijo com mais vigor e sempre escrevendo mensagens. Nas paredes do labirinto para Hen , com esperança que amigo fosse a procura do novo queijo.
Enquanto isso, os ratinhos já tinham achado um novo local com muito queijo. O mesmo local que depois de muita perseverança, sacrifício e quebrando seus medos Haw achou. Ao longo do caminho Haw percebeu que tinha demorando muito para achar aquele queijo e por muitas