queimaduras
Conceito de práticas sociais
Jundiaí
2014
SUMARIO
Introdução.......................................................................................................3
Conceito de prática social...............................................................................4
Promove São Camilo......................................................................................5
Conclusão.......................................................................................................6
Referencias bibliográficas...............................................................................7
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo entender o conceito de práticas sociais e descrever uma prática social na área de fisioterapia. Práticas sociais nada mais é que o senso de dever; relações hierárquicas, definição de responsabilidades e cooperação. Sendo assim a prática social é ligada a valores seu objetivo é a implementação de programas para melhorar a qualidade de vida onde a própria sociedade participa. Como prática social na área da fisioterapia encontramos o programa PROMOVE SÃO CAMILO que tem o objetivo a promoção e reabilitação de pessoas carentes onde o fisioterapeuta tem uma grande participação em sua reabilitação.
3
CONCEITO DE PRÁTICA SOCIAL
O conceito de prática social é definido por Wenger (1998) como um fazer inerente a um contexto histórico e social com significado. O conceito de prática salienta o caráter social e negociado explícito e tácito dos percursos dos indivíduos.
A pratica social tem sua forma de se organizar e de implantar programas segundo uma ordem que a própria sociedade realiza, sendo assim é simples identificar como uma ordem moral é criada dentro de uma sociedade.Assim tendo uma noção de como a pratica social funciona, tem também a forma de como ela é entendida, ou seja, ela tem varias formas