Queijo Minas Frescal com adição de
1. INTRODUÇÃO 4
2. JUSTIFICATIVA 5
3. OBJETIVOS 6
3.1GERAL 6
3.2ESPECÍFICOS 6
4. METODOLOGIA 7
5. REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Queijo é um alimento sólido feito a partir do leite de mamíferos. O queijo é produzido pela coagulação do leite. Isto é realizada, em uma primeira etapa, pela acidificação com uma cultura bacteriana e em seguida, empregando uma enzima, a quimosina (coalho ou substitutos) para transformar o leite em "coalhada e soro". (Fankhauser,2007) Existem vários de tipos de queijos produzidos no planeta. Diferentes estilos e sabores de queijo são o resultado do uso do leite de diferentes mamíferos ou com o acréscimo de diferentes teores de gordura, empregando determinadas espécies de bactérias e bolores, e variando o tempo de envelhecimento e outros tratamentos de transformação.
JUSTIFICATIVA
Esse queijo foi produzido com intuito de recriar um alimento tradicional já feito com suas próprias origens e modificar seu sabor. Trazendo ao mercado uma novidade alimentícia.
OBJETIVOS 3.1 GERAL
Produzir uma nova linha de queijo com adição de óleo de semente de abóbora e aromas. 3.2 ESPECÍFICOS
-Despertar curiosidade ao consumidor acerca de um novo queijo.
-Diferenciar o sabor do queijo minas frescal tradicional.
-Analisar a reação das pessoas diante novos produtos alimentícios.
Metodologia
A pesquisa é de abordagem qualitativa e quantitativa, pois foi necessário recorrermos a leituras que aprimorassem nosso conhecimento acerca de queijos, e a sociedade consumista de alimentos não naturais. Enquanto ao caráter quantitativo, foi preciso ter contato direto com ingredientes que diferenciaram o queijo minas frescal com óleo de abobora e aromas dos outros já conhecido pelo senso comum. Em questão quantitativa nos utilizamos os produtos mais naturais possíveis, que nos proporcionou um ótimo resultado e