QUATRO CONTOS
Edgar Allan Poe
Washington Irving
O.Henry
Arthur Conan Doyle
Presentes de reis magos
( adapt.Paulo S. de Vasconcellos)
Era a noite que antecedia o natal, Della e Jim era um casal pobre e jovem.Della queria comprar um presente para Jim só que ela só tnha uma coisa valiosa; o seu grande e bonito cabelo. Então ela decidiu cortar e vender.Com o dinheiro comprou uma corrente de platna, para o relógio que Jim o tnha como precioso.
Chegando em casa se olhou no espelho e temia que Jim não a amasse com o seu cabelo curto .
Ele estava atrasado e quando chegou Jim parou, imóvel, olhando para o cabelo de Della que explicou que havia cortado o cabelo e vendido.
Jim deu-lhe então, o presente de Della que quando abriu ficou surpresa ao ver que era um conjunto de pentes que ela tnha tanto adorado na loja. Jim abriu seu presente... viu a corrente, e disse que havia vendido seu relógio para comprar os pentes. Os dois se olharam e decidiram então que deixariam os presentes de lado e os guardariam por hora, e assim foram preparar as costeletas.,
Os reis magos eram homens sábios, que trouxeram presentes ao menino Jesus na manjedoura e a história aqui, fala de duas crianças tolas, que se sacrificaram um pelo outro. Todos que dão presentes assim são sábios.
A carta Roubada
(Adapt.Paulo S. de Vasconcellos)
O chefe da polícia parisiense chega à casa de Dupin e diz que um documento de maior importância foi roubado,de uma senhora, por um ministro .A senhora estava lendo o documento quando um personagem que ela não queria que visse o conteúdo entrou ,então ela colocou o na mesa. Quando o ministro também entrou; em seguida e viu a carta e enquanto a senhora conversava, ele colocou uma carta de aspecto semelhante no lugar e levou a original. A dona viu, mas nada pôde fazer por conta da terceira pessoa que lá estava. Se a carta cair nas mãos de certo alguém, colocará em xeque a honra de uma pessoa da mais alta hierarquia e a dona necessita da carta logo.
Foram