Quanto vale sua vida
Ou qual o valor que você tem? É uma pergunta simples e parece até sem sentido, mas cada um de nós representa um “valor”.
Quer descobrir o valor que você tem? Você precisa passar por dois processos. Na riqueza conhecemos quantos amigos possuímos e oque representamos para eles, já na escassez e nas dificuldades conheceremos a qualidade dos amigos que temos e quanto valemos.
Não pense que por ter muitas pessoas por perto o tempo todo dispostas a fazer tudo com você que elas realmente são amigas de verdade. É quando você não tem nada a oferecer e ainda solicita algo que se descobre quantos ficam ao seu lado.
É uma triste realidade, mas não é para ficar desanimado com isso, apenas para que possamos valorizar mais aqueles que realmente são amigos e saber lidar com aqueles que a gente sabe que se for embora aquilo que temos, eles também vão.
Hoje lendo uma reportagem fiquei impactado com oque dizia: “À beira da morte, Schumacher é abandonado por patrocinadores e perde fortuna”. Heptacampeão mundial de Fórmula 1 admirado pelo mundo todo, elogiado e completamente rodeado pela mídia e simplesmente está a beira da morte e quase sozinho. Seus médicos “jogaram a toalha” como diz a reportagem. Perdeu quase toda sua fortuna usada para pagar os custos hospitalares de 1,5 milhões de dólares por mês. Não bastasse tudo isso seus patrocinadores o abandonaram.
É claro que não continuariam investindo em uma pessoa que não lhes traz retorno financeiro e isso é o que importa para patrocinadores.
Mas quanto ele valia antes do acidente? E agora invalido quanto ele vale? Em uma cama sem falar e andar perdeu o valor, “desvalorizou”.
Como as pessoas são ingratas. Até o momento que alguém é interessante e atrai a atenção de muitos, se mostra lucrativo e atraente ela é rodeada de “amigos” e tem toda atenção para si, mas se porventura já não for mais interessante, não der lucro ela perde tudo e principalmente aqueles que diziam ser seus amigos.
Aqui é