Quando a empresa Calce Bem decidiu criar uma nova linha de produto
- PROMOÇÃO DE VENDAS que são usadas, geralmente, para movimentar vendas de produtos que estão “estacionados” na empresa, feitas através de cupons, prêmios e concursos entre outros. O maior benefício desta é que seu efeito é a curto prazo. Por exemplo, a linha de chinelos Babuche sofreu uma queda de vendas, enquanto que a linha de sapatilhas está com a procura em alta, logo, podemos fazer uma promoção de vendas em cima disso: “Comprando um par de chinelos Babuche você concorre a dois pares de sapatilhas”. A promoção de vendas atrai a atenção dos consumidores para o produto e também serve como uma chamada para transações rápidas.
- MARKETING DIRETO: Essa forma permite selecionar um público específico e direcionar o conteúdo para este, todas as ferramentas são direcionadas para o consumidor, oportunizando assim que se mantenha um diálogo com os clientes, o que pode levar eles a fidelização da marca, com um custo menor do que outras ações. Algumas ferramentas do marketing direto são o e-mail marketing, catálogos. telemarketing, mala direta, brindes entre outros. A empresa consegue passar uma mensagem personalizada com a informação necessária e criativa que chame atenção do cliente, tendo a certeza que essa informação chegará até ele, sendo vista como uma informação do produto e não como a venda direta. Como exemplo, podemos usar a base de dados dos clientes cadastrados no site da empresa Calce Bem, que são consumidores interessados nos produtos da marca, onde temos o marketing de permissão tendo em vista que foi o consumidor que realizou esse cadastro. Com essa base de dados, podemos usar a ferramenta de “e-mail marketing” para informar sobre as novas linhas de produtos, os lançamentos, benefícios e serviços.
- VENDA PESSOAL: É a venda propriamente dita, que oportuniza o relacionamento direto e pessoal com o consumidor. O custo deste é maior pois exige