Gap Apont
10543 palavras
43 páginas
A sociedade moderna tem informação a mais e tempo a menos. Por isso é preciso criar uma marca carismática. O preço e os benefícios do produto importam, mas só há um concorrente capaz de ser o “mais barato”. Então, é necessário posicionarmo-nos. Para tal perguntamos “o que é que nós somos?” “o que é que nós fazemos?” e “porque é que somos importantes ou porque é que fazemos a diferença?” O vencedor será quem faz mais barato ou quem se adapta no tempo e no espaço? É preciso inovar!Foi isso que a GAP fez. O seu objetivo foi criar uma nova linha e posicioná-la na mente do consumidor como top, para oferecer algo diferente daquilo que já existe no mercado e destacar o apoio da Gap Inc. A sua tática foi procurar nichos de mercado pouco explorados.
A chegada da Gap ao Brasil é fruto de uma parceira com o grupo Blue Bird, dono das marcas Cori, Luigi Bertolli e Emme, que será franqueado da rede americana.
O foco são consumidores das classes A, B e C, com idade entre 18 e 30 anos.
Com a linha Kids, a Gap também preenche uma lacuna no portfolio de produtos do Blue Bird, que não tinha nenhuma marca que atendesse o público infantil.
Sobre o posicionamento de preço, o executivo afirma que a empresa será competitiva, porque baixou suas margens de lucro para o mercado brasileiro (os produtos devem ser 30% mais caros que nos Estados Unidos)
O foco da marca será a mídia digital
Na América Latina, a Gap já possuía 20 lojas, distribuídas no Chile, Uruguai, Panamá, Colômbia, Peru e México.
Movimentos de MKT
- Tentaram mudar de logotipo
De forma simples, marca é a imagem que os clientes, consumidores, fornecedores, funcionários e outros stakeholders possuem de uma empresa/produto. Essa imagem é formada por todos os tipos de contato que se tem com tal empresa/produto. Isso vai desde publicidade, até a experiência na hora da compra, no atendimento, no pós-venda, na embalagem, no engajamento além da venda e até na hora de abrir a embalagem (Apple que o diga). O que