Quando deus calou o celular
“Jesus respondeu: -Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão”Lucas 19:40 NTLH
Era uma quinta-feira, que antecedia o feriadão de páscoa.Estava aguardando na sala dos professores a última aula, quando de repente um dos inspetores entrou cantarolando uma música qualquer e interagindo com uma das professoras. Após trocarem algumas informações, ele saiu da sala, deixando-nos as três conversando, quando de repente uma delas perguntou-me: Você gosta de música sertaneja?
-Dei-lhe um sorriso. Então, ela se lembrou: -Ah, desculpe-me, você é adventista!
Então para minha surpresa, ela disse: eu tenho uma música adventista no meu celular. Veja se você a conhece?
Os primeiros acordes da introdução soaram, e me eram familiares: ”pode cair o mundo estou em paz”; Enquanto o hino tocava perguntei-lhe, como ela havia conseguido aquele hino.
Ela olhou para mim e contou-me a seguinte história:
“Trabalho nesta escola como professora eventual há sete anos. Há dois anos, os melhores alunos que esta escola já teve se formaram e nunca mais ela foi a mesma.Num dos bimestres, a professora de português pediu-lhes que fizessem um trabalho cujo tema era teatro. Deveriam escolher livremente o texto e encenarem.
Um dos grupos escolheu esta música e encenaram-na. A professora e a classe gostaram tanto que ela resolveu fazer uma apresentação extra para toda a escola.
A escola inteira assistiu a apresentação, não só a assistiu como também chorou. Ao final da apresentação pedi-lhes que me dessem o nome da música e onde poderia encontrá-la. Eles repassaram pra mim e até hoje eu guardo essa música no meu celular, e ela me traz uma paz para os meus momentos difíceis”.
Naquele momento senti que não me poderia calar, pois não é fácil numa geração tão secularizada ter a oportunidade de falar do meu Deus, e o que Ele pode fazer por cada indivíduo. De repente, ela se virou para outra professora que também é cristã, mas de outra denominação,e disse-