Qualquer
GERAÇÃO 1 – VÁLVULA GERAÇÃO 2 - TRANSISTOR GERAÇÃO 3 - CIRCUITO INTEGRADO GERAÇÃO 4 - CIRCUITO INTEGRADO EM LARGA ESCALA GERAÇÃO 5 - CIRCUITO INTEGRADO EM ULTRA LARGA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E COMPUTAÇÃO NAS NUVENS
SUMÁRIO
CAPA; SUMÁRIO; INTRODUÇÃO; DESENVOLVIMENTO GERAÇÃO 0 – MECÂNICA GERAÇÃO 1 – VÁLVULA GERAÇÃO 2 – TRANSISTOR GERAÇÃO 3 - CIRCUITO INTEGRADO GERAÇÃO 4 - CIRCUITO INTEGRADO EM LARGA ESCALA GERAÇÃO 5 - CIRCUITO INTEGRADO EM ULTRA-LARGA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E COMPUTAÇÃO NAS NUVENS CONCLUSÃO FONTES DE PESQUISA.
INTRODUÇÃO
O que vou abordar nesse trabalho são os principais fatos relacionados a Evolução dos Hardware , o que foi de importante e útil e que hoje já mudou e já é totalmente diferente , também vou mostrar o que mudou visando o passado .
DESENVOLVIMENTO
ANCESTRAIS DO COMPUTADOR
Ábaco
É um instrumento digital de cálculo, feito de contas que deslizam em arames. Inventado na Babilônia, hoje Iraque, por volta de 2400 A.C. Também usado na antigüidade pelos chineses, romanos, gregos e astecas. O soroban ábaco japonês - é utilizado até hoje na Ásia. Inicialmente era usado para registrar valores, somar e subtrair. Posteriormente, foram inventados métodos para multiplicação, divisão, extração de raízes e representação de números decimais. O ábaco em si é um “hardware”, os procedimentos padrão para realizar cada operação são o “software”.
– A entrada de dados é feita através do posicionamento das contas e a saída é feita através da leitura da posição final das contas.
Ancestrais do Computador
RÉGUA DE CÁLCULO
– É um instrumento analógico de cálculo, baseado no uso de escalas logarítmicas em réguas, sendo normalmente duas fixas e uma que desliza. – Inventada em 1621 pelo matemático inglês William Outgred, a régua de cálculo continuou sendo usada por cientistas e engenheiros até a década de 1970. – Inicialmente usada para multiplicar e dividir, mais tarde foram inventadas réguas para