Qualquer
Quais foram os objetivos:
Todas elas meu objetivo principal foi a divulgação da casa, nunca o lucro em si na venda da promoção. Eu encaro como uma coisa que é mais propaganda, por isso que se dá um desconto de 40%, 50% em fim sempre a gente fez aqui com a meta de propaganda e não com o lucro em cima da promoção.
O resultado foi satisfatório:
Foi, algumas, como eu lhe disse, eu fiz quatro, dessas quatro a do peixe urbano eu não achei interessante. Não tem nada a ver com o site, mas eu não achei interessante pelo tipo de oferta que eu coloquei. Porque foi uma oferta muito barata, se eu não me engano foi 7 e pouco, menos de 8 reais, 7,60; 7,90. O que é que aconteceu, eu trouxe pra casa um perfil de cliente que não retornou, ele veio pelo valor. Ele não veio pela oferta em si, todo mundo gostou, raras exceções, que pode ter acontecido. Mas eu não captei o público, na sua grande maioria era um público que não retornou a casa, nessa do peixe urbano.
Então um dos objetivos era o retorno do cliente?
Sim, o retorno. O cliente venha, conheça o produto, conheça a casa e retorne.
Depois eu fiz a promoção de uma feijoada no Groupon, que já atingiu um público que eu queria, nós vendemos mais de 200 feijoadas, pelo groupon. Já foi uma coisa que eu tive um retorno maior, já foi um público que depois retornou mais a casa. Com o perfil do restaurante.
Vamos mudar um pouco o foco já que o retorno dos clientes que compraram a promoção do peixe urbano não foi bom, mas com relação as outras promoções você mediu esse retorno, você tem ferramentas para medir isso?
Não, a ferramenta na verdade vai do cliente, né aí eu necessito muito dos garçons porque é o pessoal de atendimento, é a linha de frente da casa e que é quem diz: olhe esse pessoal veio. Na verdade a gente não tem como controlar se a pessoa voltou, a porque ele adquiriu. Ou o próprio cliente fala: “comprei o peixe urbano, comprei o groupon, gostei e voltei”. Porque a gente