Qualidade no atendimento
INTRODUÇÃO
A Satisfação dos Clientes, devido à competitividade do atual mercado, passou a ser um dos principais fatores para que as empresas busquem cada vez mais um enfoque no interesse e desejos dos seus clientes.
Com a Globalização e o surgimento de Novas Tecnologias, as mudanças vão ocorrendo muito rapidamente, fazendo com que as empresas se preocupem cada vez mais com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
As constantes mudanças e um mercado cada vez mais competitivo é o panorama no qual as pequenas e médias empresas estão inseridas, logo para conduzir seus negócios é preciso buscar confiabilidades, qualidade e capacitação, que não eram tão exigidas antes da globalização.
O mercado está cada dia mais inovador, sobressaindo-se aquele que busca algo que atrai e retém o cliente. A qualidade no atendimento não é apenas falar bem num atendimento e, sim, deixar o cliente satisfeito com seus produtos e serviços prestados.
Todos os sucessos – ou fracassos – de uma empresa passam necessariamente por quatro fatores: espaço físico, tecnologia, capital e pessoas. Este último é, sem dúvida, o centro de toda organização, idealizador e realizador de todas as atividades da empresa, por mais avançada tecnologicamente que ela seja.
O mercado atual oferecer uma variedade de produtos e serviços, as escolhas dos clientes irão ser fundamentadas em critérios de qualidade, valor e benefício. Deste modo, a empresa deverá oferecer valor e satisfação em suas vendas, pois a satisfação do cliente e a lucratividade da empresa estão fortemente ligados à qualidade dos produtos e serviços. Portanto, a melhor medida de qualidade a se aplicar em uma empresa não será só conquistar, mas sim conservar clientes.
Para obter um atendimento com qualidade, os colaboradores precisam estar capacitados, buscando conhecimentos e recursos para melhorar, cada vez mais, seu atendimento. A organização tem que buscar capacitação, estratégias e inovações,