Qualidade dos supermercados de marabá
QUALIDADE DOS SUPERMERCADOS EM MARABÁ
QUALIDADE DOS SUPERMERCADOS EM MARABÁ
GRUPO C
COMPONENTES:
Andreza, Helena Souza, Jonatas Silva, Jonathas Nunes, Kessiene Melo, Renato Leal, Venismar Silva.
INTRODUÇÃO
Quando as pessoas vão fazer compras em uma loja ou vão a um restaurante elas costumam avaliar a qualidade do local antes da escolha, mas quando se fala em supermercados geralmente elas não avaliam sua qualidade. Muitas vezes isto ocorre não por descaso da população, mas sim pela falta de opção em qualidade.
Um supermercado de qualidade é aquele que além de naturalmente trazer qualidade a seus produtos oferecidos, é fundamental a qualidade em serviços e do ambiente pra conquistar a satisfação de seus clientes.
Assim, já que a satisfação dos clientes e os lucros andam de mãos dadas, os administradores de supermercados devem investir em estratégias que sempre coloque seus clientes em primeiro lugar.
Esse estudo foi elaborado com o objetivo de avaliar a qualidade dos supermercados de Marabá e trazer soluções para que venham a surpreender diariamente àqueles que fazem uso deles.
COMO TUDO COMEÇOU
Desde 1912, uma grande cadeia varejista americana inovou o sistema de varejo da época, no qual o cliente pagava a vista e levava as mercadorias compradas.
No Brasil, as principais experiências relevantes com o sistema de autosserviço no varejo de alimentos datam a década de 50. Desde então, observa-se uma tendência de crescimento contínuo e a consolidação dos supermercados como a estrutura predominante de comercialização de produtos alimentares, em substituição ao setor tradicional de distribuição de alimentos, compostos por mercadorias, feiras quitandas e etc.
Não há duvidas de que a qualidade superior, quando percebida pelo cliente e a rentabilidade estão relacionadas. Como já foi falado o Brasil vem passando por uma busca de produtividade para obter resultados em um mercado que e muito mais competitivo e economicamente