Qual o perfil do adm moderno
Introdução Este artigo é um estudo de revisão bibliográfica, que procurarei discorrer sobre os aspectos primordiais e relevantes da implantação do processo de recrutamento e seleção por competências em uma organização. Esse processo consiste na seleção com as competências definidas de cada cargo e, é um diferencial competitivo, pois em comparação com as outras formas de seleção, as entrevistas são dirigidas, com foco específico de acordo com a função.
Problema Implantar o processo de recrutamento e seleção por competências no setor de recursos humanos de uma organização, como diferencial competitivo, visando a criar condições da organização de ter uma equipe técnica engajada e plenamente capaz de atingir as metas estipuladas. Esse processo consistirá em descrever as etapas, passo a passo de como elaborar e realizar um processo de recrutamento e seleção baseado nas competências. Para isso, consideraremos algumas competências pré-definidas, a fim de dar um embasamento a atividade proposta.
Objetivos Este artigo tem o objetivo de definir os procedimentos necessários para a implantação da seleção por competências, descrever as etapas do processo de recrutamento e seleção por competências e estabelecer um comparativo do recrutamento e seleção tradicional com o recrutamento e seleção por competências informando o quanto ele pode ser um diferencial competitivo para as organizações.
Justificativa
O processo de recrutamento e seleção das organizações tem sofrido com processos muitas vezes inadequados, ocasionando demora na reposição da vaga e muitas vezes, quando elas são preenchidas, o contratado não apresenta as características desejáveis para a vaga, não se adapta e muitas vezes, torna-se necessário reiniciar o processo de contratação de uma mesma vaga várias vezes, por inadequação do candidato a vaga. É através do recrutamento e seleção que se inicia uma