Qual a influência da mídia dentro do contexto familiar?
Aluno: Isabel Cristina de Souza Lemos
Curso Livre em Teologia EAD
07/05/14
RESUMO
Vivemos em um mundo cuja globalização atingiu tal ponto que são poucas as comunidades que não tem acesso a algum meio de comunicação. O momento atual tem sido chamado de era das comunicações, já que o avanço tecnológico e o crescimento do acesso aos veículos de comunicação trouxeram inúmeras implicações para o ser social. Um dos meios mais influenciadores é a TV. No Brasil, um país em desenvolvimento, onde a exclusão social, caracterizada pelo não-acesso a fatores de qualidade de vida (como educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, etc.), a TV é o veículo de comunicação social mais acessível, mais presente, assumindo um importante papel na vida cotidiana.
Palavras-chave: TV, Comunicação, Influenciadores.
1 INTRODUÇÃO
A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É paga com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para o anunciante, geralmente para vender seus produtos e serviços.
A propaganda sugere ou impõe crenças e reflexos que buscam modificar o comportamento, o psiquismo e mesmo as convicções religiosas e filosóficas.
Os meios de comunicação são instrumentos que nos auxiliam a receber ou transmitir informação. O maior poder na superfície da terra é o da comunicação, quem tem este poder domina, manipula, induz e forma valores e princípios e gera comportamentos. O grande sucesso da propaganda está baseado nas pesquisas de opinião, as quais determinam as preferências do público alvo, definindo, assim, não somente a apresentação do produto, mas, também, o próprio produto. Assim, a mídia se origina nos desejos naturais do homem e tenta satisfazer esses desejos.
2 AS QUATRO DOUTRINAS CARDINAIS
A mídia exerce um importante papel na sociedade, nesse contexto merece uma devida atenção diretamente