QUAL A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DENTRO DO CONTEXTO FAMILIAR?
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre em Teologia EAD
Aconselhamento e Orientação familiar
21/04/2014
RESUMO
Este paper tem como objetivo estudar a influência da mídia no contexto familiar como um dos desafios nas últimas décadas, Percebe- se que um dos maiores problemas que atingem o relacionamento conjugal e familiar é a comunicação,influenciando em todas as demais áreas do relacionamento até mesmo no convívio social. Nesse estudo veremos como a mídia tem influenciado os lares através de falsos conceitos destruindo os princípios bíblicos para ter uma família feliz e abençoada.
Palavras- chaves: Mídia, Família, Princípios Cristãos
1.INTRODUÇÃO
Esse trabalho atende a uma exigência parcial da disciplina Aconselhamento e Orientação familiar do Curso Livre de Teologia ministrada pela IEQ na modalidade à distância, tendo como público aqueles que se preparam ao pastorado. O tema abordado nesse trabalho é a influência que a mídia está exercendo sobre as famílias e infelizmente acabando com valores morais, éticos, com a formação de caráter e cidadania, apagando e desviando-se dos princípios bíblicos. O que vemos hoje na maioria das famílias é uma visão distorcida e frágil da verdadeira essência de um lar, cujos princípios tem que estar embasados nos valores que o próprio Deus determinou para a família. Se quisermos ter uma família próspera e abençoada precisamos nos manter vigilantes com o que a mídia tem proposto.
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO CONTEXTO FAMILIAR
Podemos perceber que na maioria dos lares a mídia tem sido um instrumento bastante prejudicial para crianças,adolescentes e os jovens. Estudos comprovam que estes quando expostos á violência através da mídia como TVs,DVDs e Jogos Eletrônicos possuem um comportamento mais agressivo.Comprovam também que em idade adulta poderão cometer mais atos violentos do que aqueles que, na infância