fragilidade dos laços humanos
A sociedade está refém de um mundo que gira em torno de um provedor e movido pelo capitalismo. O amor moderno é como um passeio no shopping e deve ser consumido, temos assim a cultura consumista do amor, onde presentes e passeios constroem ente sentimento.
Assim o amor e o ato de apaixonar-se e desapaixonar-se é algo quase que imediato pois relacionamentos duradouros são casos raros em um mundo de tecnologias de comunicação e redes sociais como facebook e wattsapp entre outros onde a facilidade de comunicação é algo instantaneo e com alguns clicks ja é possivel se comunicar e assim quem sabe não conhecer seu novo amor. O amor perdeu sua intencidade e a sociedade esta em um rumo de desenvolvimento capitalista pode afetar ate a criação do homem, a gravidez e a espera do nascimento para conhecer seu filho e suas caracteristicas podem em um futuro não muito distantes ser compradas e assim ter um filho montado, mas ate onde vai o desesvolvimento? quem sera beneficiado? e ainda qual o impacto na sociedade em relação a tal desenvolvimento genetico, algo natural do ser humano que podera ser comprado e tais atos como a vida que é algo divino pois deus fez a vida e hoje podera ser substituido por um cientista genético, sera que este tambem se intitulara como um deus? pois tambem faz a vida. A verdade é que o mundo gira em torno do dinheiro, seja dolar ou euro, a industria quer o dinheiro, e para isto precisa satisfaze-los, tendo assim a ganacia humana pois quem tem dinheiro quer gastalo e muitas vezes ja não sabe como, ja que para estes e facil ter tudo.
As relações sociais de um mundo moderno podem ser preocupantes , pois o contato esta cada vez mais extinto e substituido pela comunicação virtual, onde temos muitos amigos e conversas quase que instantaneas , conversamos com mais de tres amigos ao mesmo tempo sendo assuntos diversos e assim axando que esta aceito em um grupo e sociedade mas quando cai o sinal de