Qual a Declaração de Fé da sua Denominação Evangélica?
A Paz e a Graça do Senhor Jesus sejam com todos vós.
Gostaria que a resposta a esta pergunta fosse declarada aos cristãos evangélicos antes de oferecer a eles as suas filiações às várias denominações existentes.
Se não é assim, ou se eles não têm a capacidade inicial de conhecimento para esta decisão, quando menos seria mais prudente por quem a tem e que dela será cobrado.
Por que filiar um cristão sem avisá-los das diferenças do calvinismo para o armenianismo ou ainda não falar das comunidades autônomas, das igrejas tradicionais ou não, das pentecostais ou das neo pentecostais, das congregacionais, ou...
Solicito que em meio a julgamentos ou críticas que se possam fazer já, em apenas três parágrafos acima, que se mantenha o foco do simples questionamento.
O cristão em especial o neófito, precisa saber antecipadamente - qual a Declaração de Fé da sua denominação, ao menos quanto a:
Deus;
Jesus Cristo;
Espírito Santo;
Tri Unidade Divina;
Bíblia;
Hinário;
Adoração;
Misericórdia e Benção;
Arrependimento;
Lei e Graça;
Anjos e Demônios;
Humanidade;
Batismo;
Salvação;
Igreja;
Arrebatamento;
Últimas coisas;
Estado Eterno.
Como quem tem o chamado de Deus vai explicar de forma simples e documentada estes assuntos ou mais, é uma questão didático-pedagógica, uma questão humana, de amor.
Não devemos excluir os que não têm ainda conhecimento da Palavra de Deus, senão não virá o entendimento e se fará o padecimento.
Veja que não me envolvi com outras coisas, só a Fé, aquela que pode ser a do primeiro amor, que pode reavivar as igrejas. Não temos mais tempo. Ele é breve.
Essas considerações devem pertencer a inerrância da Bíblia Sagrada, de todas as Bíblias Sagradas.
Peço e agradeço em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Amém.