quadro psicologia
A VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR
CIDADANIA
Cidadania é um conjunto de direitos e deveres que toda pessoa possui.
Portanto, ser cidadão é cumprir com os seus deveres.
Seus direitos são garantidos pelo Estado através das leis.
Todos, precisamos conhecer as leis.
Só assim é possível cobrar direitos e cumprir deveres.
Ser cidadão é uma forma de transformar, contribuir e melhorar sua:
Comunidade, cidade e o seu país.
PROJETO CIDADÃO
“VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR”
JUNTOS, PODEMOS MUDAR ESTÁ SITUAÇÃO.!! PRATIQUE Á CIDADANIA DENUNCIE
Violência Intrafamiliar.
Sabemos que quando se trata do tema violência, vem acompanhada de vários aspectos, tanto física como psicológica, principalmente quando aqueles que deveriam cuidar, maltratam, um tema muito delicado, mas que tem que ser tratado com mais atenção por todos nós.
Sabemos que o tema violência é muito amplo, mas abordaremos somente o intrafamiliar, que acontece contra os idosos, crianças e adolescentes, mulheres, e com os deficientes físicos.
Como cidadãos (as), temos direitos e deveres, e não podemos simplesmente achar que, o que acontece ao nosso redor não nos interessa, é problema familiar e pronto.
Pretendemos com esta cartilha, conscientizar a população, para que denuncie e não se omitam perante estas situações de agressão.
Muitas vezes, nos perguntamos. Preciso fazer alguma coisa, mas o quê? Morro de medo de me meter... Onde eu posso procurar ajuda? Com quem eu posso falar?
Informaremos o que podemos fazer, se isso estiver acontecendo em nossa família ou com alguém que conhecemos, ou mesmo se presenciarmos este tipo de agressão.
Telefones úteis estarão sendo divulgados nesta cartilha, assimcomo as leis de proteção, e as penas que serão aplicadas contra os agressores.
Só pode haver justiça se houver denuncias, denuncie.
“Nada é impossível de mudar”
BertholtBreccht
Desconfiai do mais trivial,
Na aparência singela.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos