Pásco
Texto: Ezequiel 47, Ezequiel 37, Joao 11
1) Introdução
- A palavra que Deus me deu para compartilhar com você hoje é sobre reavivamento espiritual. Nos últimos dias Deus me falou sobre este assunto e pude experimentar isso dentro de mim.
- Precisamos de reavivamento, quando não conseguimos mais sonhar, quando não conseguimos mais crer, ou quando não conseguimos mais ter esperança.
- Precisamos de reavivamentoquando a nossa alegria em servir ao Senhor está desaparecendo em nossos corações.
- Precisamos de reavivamento quando os dons do Espirito estão se apagando em nós ou quando não temos mais o prazer de evangelizar vidas, ganhando-as para Cristo.
- Quantos estão espiritualmente quase mortos, vivendo sem alegria e gozo em estar na presença de Deus.
- Quantos estão presos a uma rotina de trabalho cansativa, desanimadora, onde não conseguem enxergar horizontes melhores e perspectivas de prosperidade.
- Quantos vivem uma vida familiar desgastada, arruinada e destruída pelo Diabo.
- Quantos estão na Igreja desanimados frios e sem vontade de produzir frutos no reino de Deus.
- Hoje Deus quer mudar teu destino, tua sorte, e gerar vida.
2) Vejamos o que Deus nos ensina sobre a vida!
a) É preciso mergulhar com profundidade nos rios da vida (v.3, v.4, v.5)
- O profeta tem a visão do rio que sai do trono de Deus. O rio da vida. Este rio simboliza a obra do reavivamento produzido pelo Espírito em nós.
- Na visão o profeta recebe a ordem de entrar no rio. Ele começa a entrar no rio. Ao entrar inicialmente o rio lhe dava pelos pés, mais adiante o rio lhe dava pelos joelhos, mais á frente o rio era tão profundo que ele não podia mais entrar.
- Deus está nos mostrando irmãos que é necessário sermos mais profundos em nossa comunhão com o Senhor. Existem pessoas que se contentam apenas em ficar com os pés na beira do rio. Estes são aqueles que não se