Purificação
Initial purification of catalase from Phanerochaete chrysosporium by partitioning in poly(ethylene glycol)/salt aqueous two phase systems
Purificação inicial de catalase a partir de Phanerochaete chrysosporium por partição em poli (etileno glicol) / sal sistemas aquosos bifásicos
RESUMO
O comportamento de partição de catalase a partir de fungos da podridão branca Phanerochaete chrysosporium, tem sido estudada em vários poli (etileno-glicol) (PEG)-sal de dois sistemas de fase aquosa (ATPSs). Os efeitos do peso molecular do PEG, a composição do sistema e tipo de sal além da concentração de NaCl, como fase não formando componente e pH do sistema na de partição catalase foram investigados em 25 º C. Em todos os ATPSs investigados, catalase mostrou afinidade para a fase superior. Os melhores parâmetros de partição foram encontradas no sistema de PEG 1000 18%-K2HPO4 12% (w / w, pH 8,2), quando não houve adição de fase não formador de sal, NaCl. Para os ATPS otimizado, coeficiente de partição da atividade da catalase total (Ke) e coeficiente de concentração de proteína total (Kp) partição foram determinados como 10,55 e 0,21, respectivamente. Neste sistema, o rendimento (Yt) foi encontrado como 91,95% e a pureza da enzima de catalase a partir de P. chrysosporium foi aumentada para 5,72, com a recuperação de (R) de 81,96% na fase superior. Os APTS optimizado provou ser uma técnica útil para a purificação inicial da catalase, como uma alternativa para os tradicionais.
DEFINIÇÕES
CATALISE
A catalase (formalmente denominada hidroperoxidase; E.C. 1.11.1.6) é uma enzima intracelular, encontrada na maioria dos organismos, que decompõe o peróxido de hidrogénio(H2O2) segundo a reacção química:
2 H2O2 → 2 H2O + O2.
Esta enzima encontra-se nos peroxissomas em animais e plantas e também nos glioxissomas (apenas em plantas) e no citoplasma de procariontes.
Pertence à subclasse das enzimas oxidorredutases (E.C. 1) que usam o peróxido como aceitador de