PUC GO
Após a expansão desse povoado, o vilarejo foi renomeado com o nome de Paris, que até hoje é conhecida com tal.
Tempos depois, a cidade foi dominada pelos Francos. Após isso, Paris cresceu, tornando-se um alvo para ataques.
Felipe Augusto se tornou rei da França; Construiu uma muralha com o objetivo de defender Paris, com isso, por causa da “aparente segurança”, Paris constituía mais de 300 mil habitantes.
Após os 100 anos de batalha entre França e Inglaterra, os ingleses fora “expulsos” e Paris foi submetida a um novo reinado, tornando-se capital da França.
Paris se tornou uma cidade visada ao comércio e busca de riquezas.
Em 1589 Paris estava sendo considerada uma cidade superpopulosa.
O rei Henrique lV assumiu e construiu a conhecida Ponte Nova – primeira ponte construída de pedra nos subsolos de Paris – que cruzava o Rio Sena.
Os primeiros colonizadores foram os holandeses que chegaram em 1624 não para povoar, mas para fazer negócios na cidade conhecida como Nova Amsterdã.
No início de 1600 a cidade foi transformada e recebeu um novo “administrador”, no qual construiu um muro de defesa em volta de toda a região norte com o objetivo de proteger contra ataques de índios e dos ingleses, porém, não foi muito útil. Os ingleses invadiram pelo mar e destruíram o muro, por fim, mudou o conhecido nome Nova Amsterdã para Nova York, por cauda do Duque de York.
No final do século XVIII, Nova York se tornou o terceiro maior porto do mundo, perdendo apenas para o porto de Londres e o porto da Filadélfia.
Características físicas
Paris é uma cidade comparada a um “funil”, afinal, em seu centro há uma baixa altitude na qual vai aumentando à medida que se aproxima das colinas localizadas no contorno da cidade.