sistemas
DE ENTRADA E
SAÍDA
Nomes:
Bruna Vieira
Mateus Pinz Wille
Paola Valente
Turma: 1 ºTI
DISPOSITIVOS DE
ENTRADA:
Os dispositivos de entrada codificam a informação que entram através de dados e possam assim ser processados para o computador. Exemplos deste tipo de dispositivos são auxiliares essenciais à utilização de um computador como o mouse,teclado, scanner, joystick, etc.
WEBCAM
É uma câmara de vídeo de baixo custo que capta imagens e as transfere para um computador. Pode ser usada para videoconferência, monitoramento de ambientes, produção de vídeo e imagens para edição, entre outras aplicações. Atualmente existem webcams de baixa ou de alta resolução (acima de 2.0
Megapixels) e com ou sem microfones acoplados.
Observação: em notebooks é comum já virem integradas na parte superior do monitor.
MICROFONE:
É um transdutor que converte o som em sinais elétricos. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão. TECLADO:
O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.
MOUSE:
É um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica.
O rato tem como função movimentar o cursor pelo ecrã ou tela do computador. O mouse funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar.
JOYSTICK:
É um periférico de computador e videogame pessoal ou um dispositivo geral de controle que consistem em uma vara vertical na qual os pivôs se aproximam de uma extremidade e transmitem seu ângulo em duas ou