Publicidade
O segmento de moda em Salvador é formado pronominalmente por micro e pequenas empresas que vem desenvolvendo um novo cenário e conceitos. A nova geração de designers vem desenvolvendo grandes propostas para o mercado, sendo assim, isso vem evoluindo e criando identidade para o ramo.
Najara dos Santos percebendo a carência da moda afro contemporânea na Bahia optou por criar a marca N'Black em 2005, a fim de expandir este conceito de moda na cidade, foi criado um estilo baseado nas cores, texturas e modelagens utilizadas também fora do país; como a moda de rua no EUA.Em 2007 passou a ter uma maior notoriedade no ramo da moda, onde se foi percebida a necessidade de lançar sua primeira coleção.
Em janeiro de 2012 foi inaugurada sua primeira loja, localizada na Rua Carlos Gomes,Nº 826, loja 11, Salvador-BA. Ainda em 2012 a N'Black associou-se a Jones, atual sócio o qual proporcionou novas idéias para divulgações,produção de editoriais e campanhas.O publico- alvo da marca são homens e mulheres, 18 a 30 anos de classes C e D.
A marca por sua vez com visibilidade maior, foi procurada também por artistas baianos e grandes produtores, dentro desta procura produziu figurinos e peças exclusivas, onde foram construídas parcerias para divulgação da mesma.
Hoje o faturamento mensal da loja esta avaliado em R$ 18.000,00 ( Dezoito mil reais), valor este investido em pagamentos, produção e compra de novas matérias primas.
Seus atuais concorrentes são as lojas MITO e NEGRIF:
- Mito Culture Club - Marca de moda moderna, seu estilo se baseia nas criações e desenvolvimento com design. Além de referencial na cultura pop, cinema, bares da moda, espiritualidade, internet e manifestações culturais presentes nas sociedades urbanas atuais.
- Negrif - Aposta em roupa com identidade, estampas exclusivas, e design étnico. Usando também como referencial o estilo afro- brasileiro.
A N'Black possui 1(uma) rede social que é o facebook,1(um) email e conta no YOUTUBE onde o