Publicidade
2) O ponto positivo apresentado seria o desconto de 50% nos produtos da loja anunciante. Talvez haja um exagero no sentido de que não são todos os móveis e objetos da Ásia que estão com a metade do preço, apenas poucos. E ao falar “o melhor da Ásia”, indica-se que são produtos originais desse lugar, os melhores e mais bonitos. O que pode ser um certo exagero, já que nem todos os produtos foram fabricados na Ásia, mas sim inspirados no estilo asiático.
3) A única omissão seria a de que não são todos os produtos em promoção, o que não fica claro no anúncio. Mas não chega a criar um produto diferente, e na verdade é algo que já se espera.
4) Ao perguntar a uma pessoa que faz parte do público-alvo (Maria, 51 anos, classe média), o que mais a atraiu, primeiramente, foi o misticismo e fascínio que um lugar exótico como a Ásia inspira. Isso já chamou sua atenção. O desconto anunciado, porém, é o que a faria realmente ir até a loja.
5) Ao usar uma foto do que parece ser um palácio na Ásia, agrega os valores do exótico e do luxo, chamando a atenção do seu público-alvo, provavelmente mulheres, adultas, da classe A e B. E ao anunciar o desconto, chama atenção daqueles que desejam comprar produtos bonitos e