Publicidade e propaganda
Capitulo I
Sedução Non-Stop Este capítulo fala-nos de uma sociedade pós-industrial que se torna numa sociedade de serviços. As sociedades contêmporaneas são governadas por uma relação de sedução assimulada ao consumo desenfreado. Essa sedução é o que regula todo o processo de consumo,informação, educação e costumes. A sociedade passa a ser confrontada com uma politica personalizada correspondendo a uma emergência de valores, que são a cordialidade. próximidade, autênticidade, personalidade. A difusão da pornografia faz com que o papel da mulher seja modificado e não seja só vista como passiva e com a única finalidade de reproduzir.
Capitulo II
Indiferença Pura O despejo/vazio da sensação, do prazer, o vazio dos sentimentos e das ideias, faz com
que aumente a angústia e o pessimismo. A infelicidade e a indiferença crescem e com isso surjem alguns problemas ditos de uma sociedade morderna, como o caso do suícidio. O suícidio é incompativel com uma sociedade indiferente e o desespero dessa indiferença faz com que seja definido pela depressão. O isolamento do individuo faz com que essa solidão seja maior e que mesmo que peça para ficar sozinho, este pode não se suportar.
Capitulo III
Narcisismo ou a estratégia do vazio A sociedade pós-moderna começa a ter um fascinio pelo auto-conhecimento e auto-re-
alização. Começa a ter uma sensibilidade terapeutica e passa a praticar yoga, tai-chi, dança. Faz com que o consumo de consciência se torne uma bulimia. Os individuos passam a canalizar as paixões e os sentimentos para o sentimento do Eu, tornando um sentimento egocêntrico, onde obedecem a si mesmos.
Começam por ter uma obsesão pela saúde e pelo culto do corpo. Têm medo de envelhecer, de morrer, passando a descartar os idosos para lares, também não mostram qualquer indeteresse pelas gereções futuras e necessitam de ser admirados pela Beleza e celebridade.
Capitulo IV
Modernismo e pós-modernismo