Publicidade & Propaganda
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE DIVINÓPOLIS- FUNEDI
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA- INESP
COMUNICAÇÃO SOCIAL
ARTIGO DE OPINIÃO
Rafaella Santos
Divinópolis
Junho/ 2013
ARTIGO DE OPINIÃO
Trabalho apresentado à disciplina Filosofia da Comunicação II do 5° período do curso de Comunicação Social, para obtenção parcial de pontos.
Professor(a): Sânia Mascarenhas
Divinópolis
Junho/ 2013 O Papel da Comunicação no Mundo Atual.
Impossível à vida em sociedade e a continuidade de um grupo sem um mínimo de estrutura ética, ou seja, de valores, princípios, limites, respeito à pessoa, sentido de bem comum.
A falta de predisposição ética está na indiferença e no fastio quanto ao comprometimento dos preceitos morais e as restrições que afrontam os bons costumes.
Hoje, as empresas em ritmo crescente introduzem programas de responsabilidade social.
Exemplo de insensibilidade ética está no descomprometimento e desconscientização da mídia televisiva promovendo programas totalmente deseducativos, verdadeiros lixos morais, como: exploração patológica do grotesco e do monstruoso, exploração da criança em entrevistas e exibições maliciosa, vocabulário chulo e pornográfico, exibição de anormalidades sexuais e licenciosidades de todo tipo.
Porém, o papel da Comunicação é possibilitar o diálogo entre os membros, viabilizar informações de interesses de todos e proporcionar a interatividade necessária à manutenção do grupo social.
Pois no Mundo Atual é praticamente impossível nos imaginarmos sem TV, rádio, internet, celular, etc. Interagirmos-nos uns com os outros, criando vínculos sociais na escola, trabalho, na família, enfim e em vários grupos sociais.
O Sujeito é a preocupação central. Sem um sujeito a quem