Publicidade no seculo 21
Para que possamos entender o que esta havendo, precisamos voltar no tempo e ver aonde isso tudo começou.
Não podemos falar de publicidade, sem falar de sociedade, politica e sobre a economia que o mundo passava no século passado.
A partir do final dos anos 40 e nas décadas de 50 e 60, o mundo foi bombardeado com imagens que tentavam mostrar a superioridade do modo de vida de cada sistema, o socialismo e o capitalismo.
A propaganda serviu para consolidar a imagem do mundo dividido pelos sistemas. A novidade era o surgimento do socialismo na Europa, formado pelos países com governos de orientação marxista. No mundo ocidental, os capitalistas procuravam mostrar que do seu lado a vida era brilhante. As facilidades tecnológicas estavam ao alcance de todos. Os cidadãos comuns possuíam carros e bens de consumo, tinham liberdade de opinião e de ir e vir.Segundo a propaganda ocidental, a vida no lado socialista, retratada em diversos filmes de Hollywood, era triste e sem brilho, controlada pela polícia, a política e pelo Partido Comunista.
No mundo socialista, as imagens mostravam exatamente o contrário. A vida no socialismo era alegre e tranqüila. Os trabalhadores não precisavam se preocupar com emprego, educação e moradia. Tudo era garantido pelo Estado. A cada dia, as novas conquistas tecnológicas, especialmente na área militar e espacial, mostravam a superioridade do socialismo. A propaganda socialista mostrava, ainda, o mundo ocidental como decadente e individualista, onde o capitalismo garantia, para alguns, uma vida confortável. E para a maioria, uma situação de miséria, privações e desemprego.
Durante a Guerra Fria a propaganda foi utilizada largamente pelos dois regimes a idéia era projetar ao