Psicopatia Teatro
Beth: Quando eu tinha 8 anos de idade eu era abusada sexualmente pelo meu pai, aquilo era horrível, pior ainda era saber que minha mãe sabia de tudo e não fazia nada para me ajudar, meu pai ameaçava ela e ela por ser louca de paixão por ele nunca chegou a tomar medidas cabíveis, alias, uma vez ela tentou me matar e batia muito em mim depois de um tempo, fazendo assim eu me sentir as vezes culpada pelo fato do meu pai me abusar. O tempo passou e veio meu irmão no meu décimo aniversario, meu pai parou de me abusar e minha mãe de me bater, mas todos preferiam ele e com o passar do tempo eu me tornei uma menina excluída, fria, egoísta e depressiva, não sabia eu que eu estava prestes a despertar meu outro lado, um lado sombrio que vocês vão descobrir agora.(CORTINA CAI)
- QUANDO A CORTINA CAIR VAI ESTÁ O PAI E A MÃE SENTADOS NA SALA CONVERSANDO –
Pai: Amor, estou prestes a tirar férias do meu emprego e estava pensando em fazer uma viagem Eu, você e Alex.
Mãe: Estava já na hora de você tirar um tempo pra nós, seu emprego está tirando muito seu tempo para dedicar a sua família.
Pai(SE LEVANTANDO E INDO FAZER MASSAGEM NAS COSTAS DE SUA MULHER): Ô amor, você sabe que eu tenho que trabalhar, você está desempregada e eu tenho que me virar em dois para nos sustentar e dá o melhor parar você e nossos filhos.
- ENQUANTO ACONTECE ESSE DIALOGO BETH ESTA SENTADA DE MAL JEITO REVIRANDO OS OLHOS LEVANDO EM CONTA QUE A CONVERSA ESTÁ ENCHENDO –
Beth(SE LEVANTANDO E FALANDO): Filhos? Quando e em que parte da minha vida você trabalhou para me dá o melhor? Pai, seja menos irônico, tenho nojo de vocês dois.
- AONDE VAI ACONTECER A CENA VAI TER UMA PEQUENA CURTINA COM UMA LUZ REFLETINDO A IMAGEM/SOMBRA PARA O PUBLICO-
- BETH SE LEVANTA E SENTA NO CANTO DA PAREDE E COMEÇA A SE BALANÇAR REPETINDO VÁRIAS VEZES “EU ODEIO ESSA FAMILIA, EU ODEIO ESSA FAMILIA”, EM SEGUINDA O IRMÃO ALEX DE BETH ENTRA NO QUARTO E SENTA AO LADO