Psicomotricidade
A observação sobre o comportamento de David Colares começa com o mesmo insistindo incansavelmente para Biel, seu irmão Gabriel Colares cujo só é chamado assim, brincar com ele, porém o mesmo de 12 anos de idade e de comportamento diferente, encontra-se indisposto às brincadeiras e finge estar machucado para evitar as mesmas. Com isso David finge chorar, porém o irmão estava assistindo TV, a mãe e as tias jogando baralho na mesa da sala, e eu fazendo trabalho de Psicomotricidade da professora Eleni, não demos então a atenção que David pretendia.
Após esse primeiro instante, cessado o fingimento de choro, David começa a subir pela lateral do sofá apoiando-se apenas pelos braços, e fica brincando assim por aproximadamente 5 minutos mas cansa-se e vai à mesa onde acontece a jogatina, usa a caderneta e a caneta que estão sendo usado para anotações, e começa a riscar, como se quisesse desenhar ou escrever algo e mostra o resultado à sua mãe. Permaneceu assim por cerca de 6 minutos e parou apenas para lanchar, mas ainda assim continuava atento ao que acontecia próximo a ele.
Enquanto comia, David observara sua mãe mostrando um pequeno frasco de álcool em gel perfumado à sua tia, que mais tarde utilizara e guardara o mesmo na bolsa. David observou atentamente essa ação, e assim que terminou de lanchar, foi até a bolsa da mãe, apanhou o álcool em gel, despejou uma pequena quantia em uma das mãos, esfregou uma mão sobre a outra e em seguida sentiu o aroma do produto, igual fizera sua tia momentos antes.
Depois de Brincar com o sofá, papel e caneta e álcool em gel, David estava à procura de algo novo para se divertir, até que observou bem perto de si, uma mesinha cheia de santos católicos, de diversas formas e tamanhos. Pude