Psicologia
A Psicologia estuda o comportamento, desde os condicionados conscientemente até os inconscientes a diversos níveis. Para determinar se determinado comportamento é social leva-se em conta as influências genéticas e ambientais no organismo, bem como suas características individuais geradas por esses dois fatores.
A Psicologia Social visa estudar o comportamento de indivíduos no que tange suas influências sociais, ainda assim buscando o que nos caracteriza como espécie dentro de certas condições ambientais. Para isso estuda a linguagem, história, cultura,entre outros fatores.
A FAMILIA
Família é o grupo essencial que garante a sobrevivência do indivíduo. Ela é regida por leis, costumes, direitos, normas e deveres de seus membros. Cabe a ela reproduzir a força de trabalho e perpetuar a Propriedade e influência.
Dentro dela há uma hierarquia de poder, em que, por exemplo, o homem pode deter mais poder em determinadas áreas, a mulher ser mais responsável pala educação dos filhos, mas não possuir poder de decidir no julgamento do marido, o filho primogênito por sua vez pode possuir mais voz e direitos e assim por diante. Dependendo da sociedade a ser analisada essa estrutura pode possuir diversas características.
A família tende a ser conservadora, pois os papéis transmitidos para que se mantenha o poder centralizado é tomado, por parte dos pais, como sendo natural e necessário para a sobrevivência de seus filhos, sendo transmitido a eles posteriormente esses mesmos conceitos. Isso é tido por eles como uma condição biológica e não como algo que foi definido histórica e socialmente ao longo do tempo.
Socialização primária refere-se ao processo em que a criança, ao se ver distinta do meio e dos outros, dá importância àqueles que provem seus sustento e necessidades básicas nos primeiros anos de vida, pois esses se tornam para ela importantíssimos afetiva e emocionalmente, ela passa a se identificar com eles, o que se reflete