PSICOLOGIA
HISTORIA, EPISTEMOLO E ÉTICA Neste tema abordamos a evolução da psicologia social, observamos também que Wundt foi o primeiro cientista a buscar igualar à psicologia as ciências positivas com objetivas experimentais.
INDIVIDUO, CULTURA, SOCIEDADE E PESQUISA Diante do assunto estudado percebemos como se constrói o ser humano, como ser social a partir do seu nascimento, e que o conceito de cultura esta dentro do conjunto de crenças, valores, símbolos, idioma, tecnologia, normas e sanções de um determinado grupo, a neutralidade do pesquisador. Entendemos que o objetivo da psicologia social é conhecer o ser dentro do conjunto de suas relações sociais.
IDEOLOGIA E REPRESENTAÇOES SOCIAIS No tema em questão estudamos as inter-relações (convivência) entre indivíduos e sociedade e suas ideologias, as quais podem ser positivas ou negativas, criticas, materialistas e em sua dinâmica diante dos conceitos. Entretanto, aprendemos que os indivíduos em grupos tem capacidade de forma produtiva trazendo assim um papel ativo no meio em que vive e se relaciona.
LINGUAGEM E CONHECIMENTO Estudamos os vários tipos de linguagem e notamos que mesmo tendo uma vida isolada, a linguagem sempre estará presente, pois temos a necessidade de nos comunicarmos com alguém, desde tempo das cavernas já existia a linguagem, como também as crianças já se comunicavam por sinais, após o nascimento e aos poucos iriam compreender e conhecer o espaço onde vive. Através do meio de comunicação da nossa linguagem pode-se tornar um instrumento de manipulação e exploração abusivas. Portanto compreendemos que a linguagem tanto verbal ou escrita, transmite sentimentos do individuo no momento em que se expressa.
COMUNICAÇAO E IDENTIDADE Aprendemos como a influência de comunicação interagi na vida das pessoas, de como a mídia interferi na construção de ideologias e comportamentos dentro da sociedade, e assim