Psicologia
Crônica 1:
Título: Fantasmas do Passado
Lembro-me da minha 4º serie do primário, período constituído por momentos inesquecíveis. Logo após o inicio do ano letivo, me recordo que a professora designou o lugar onde cada aluno iria sentar-se, pois a mesma queria evitar problemas que ocorriam e os que ainda pudessem acontecer.
No entanto, não se atentou para outros tipos de problemas que pudessem ocorrer. Quero discorrer a dificuldade, no qual hoje posso contar só o meu fato. Não saberia dizer se os demais alunos que passaram pelo mesmo processo, foram alcançados com consequências positivas ou negativas. O que sei é o que foi apresentado para mim uma situação constrangedora que no decorrer tornou-se disputa. Quem chegou primeiro demarcava seu território, e detalhe, da linha não podia passar.
Tudo começou com uma amizade interessante, me identifiquei bastante com ela porque tinha o mesmo nome da minha irmã. Ela foi colocada em meu lado para fazer dupla e tínhamos que ficar sentadas juntas até o final o ano. Até ai tudo bem! Só que havia um detalhe ela era canhota e sentava do meu lado direito e eu destra sentada do lado esquerdo, o resultado disso foram diversos desentendimentos, cutucadas, empurrões, disputas e atitudes típicas de criança, que recorreram até o final do ano.
Recordo-me disso, pois este fato me fez tomar atitudes erradas com relação à menina, ao menos era como me sentia, as atitudes me fizeram sentir péssima e até mesmo a pior criança. Hoje penso como foi engraçado, no momento não me importava, porém, no decorrer pensei como havia agido com más intenções. Foi difícil superar! Até porque fora de nossa zona de disputa, de mesas e cadeiras, éramos amigas e tivemos momentos especiais. Pergunto-me se um dia ao encontra-la como agiria, teria coragem? Seria tímida? , ou diria, Oi, como vai? Iria perguntar Sobre os estudos? Ou um singelo, mas repleto de efeito Lembra-se daqueles tempos quando criança? Agi errado, me