canhao de mola
Nos baseamos para discutir o projeto feito através de um fisico muito importante que criou uma lei chamada de Lei Hooke, através dela podemos calcular a deformação do corpo elástico ao expandir-se, assim poderiamos descutir a deformidade que teve a mola para lançar a esfera de vidro a 5m de distânçia em 3 angulos diferentes menor que 45° graus a inclinação , que foi a nossa principal dificuldade para concluir o trabalho. A lei de Hooke consiste basicamente na consideração de que uma mola possui uma constante elástica k. Esta constante é obedecida até um certo limite, onde a deformação da mola em questão se torna permanente. Dentro do limite onde a lei de Hooke é válida, a mola pode ser comprimida ou elongada, retornando a uma mesma posição de equilíbrio.
A energia potencial elástica é dada pela fórmula: Uel=(K*x²)/2 onde K é a constante elástica, e x é a deformação sofrida da mola.
Já para o a Discussão da trajétoria da esfera de vidro, nao poderiamos falar de outro fisico a nao ser Newton, ele quem expressou fisicamente os estudos experimentais e teóricos desenvolvidos por Galileu, ao consolidar a lei da inercia do movimento. Newton propôs a lei da gravitação universal entre os corpos.
F = G. (m1.m2/r²)
Onde, G é a constante gravitacional universal (6,673×10-11 Nm2/kg2).
Newton estabeleceu, com grande inteligência, as três leis fundamentais do movimento.
A 1° Lei foi a da inércia - um corpo, sem qualquer influência exterior, permanece no seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, enquanto não for obrigado a modificar esse estado pela ação de forças aplicadas.
A 2° lei foi a fundamental da dinâmica - o produto da massa de um corpo pela aceleração que lhe imprime uma dada força é igual, em módulo, a essa força, sendo o sentido da aceleração o mesmo que o da força.
A 3° lei foi da igualdade da ação e da reação - dois corpos exercem um sobre as outras forças de igual magnitude, com a